Semana da Vida é encerrada com Missa do Nascituro na Catedral

DSCN6786A Catedral Metropolitana sediou, no último dia 8 de outubro, a Missa de encerramento da Semana da Vida e celebração do Dia do Nascituro. Na intenção de agradecer a Deus por todos os nascituros, ou seja, aqueles que irão nascer, mas também rezar pela vida em geral, a Eucaristia foi presidida pelo Vigário Episcopal para Vida e Família, Pe. Laureandro Lima da Silva, e concelebrada pelos padres da Catedral.

A iniciativa é realizada em consonância com a Igreja do Brasil que incentiva a ação de graças pela vida em todas suas fases, mas também para incentivar que o compromisso de defesa da vida seja assumido. “A vida é um dom de Deus nós temos uma tarefa de protegê-la. Essa semana foi significava porque tivemos a oportunidade de rezar pelo nascituro e também por todas as pessoas, uma semana particular para a gente pedir a Deus também pelos profissionais da saúde”, explicou Padre Laureandro.

Com a presença de membros da Pastoral da Família e de grávidas, a Eucaristia contou também com a participação das crianças e dos jovens da catequese, da Paróquia Santo Antônio. O Pároco da Catedral, Pe. João Paulo Teixeira Dias, contou que, todo sábado, a celebração encerra os encontros da catequese e está atua reforçando a valorização da vida e da família. “Peçamos, deste modo, a intercessão de Maria Santíssima, mãe Aparecida, que continue abençoando as nossas crianças, para que encontrem sempre em nossas paróquias este lugar seguro da palavra, do encontro com Jesus vivo, presente na Eucaristia”, rogou ele a Deus.

DSCN6908Ao final da Santa Missa, as gestantes foram convidadas a se aproximar da imagem de Nossa Senhora Aparecida para receberem a benção e, junto a toda a igreja, rezarem a oração do nascituro. “A oração do nascituro nos coloca diante dessa grande certeza, que nós somos, nos movemos, existimos em Deus. É Deus a fonte da vida. Hoje tivemos a graça de celebrar pedindo a benção para as crianças, as famílias e especialmente para os nascituros”, relatou o Vigário para Vida e Família.

Uma das mulheres que participaram deste momento foi Cintia Kopke Lucas. Ela falou comentou sobre a emoção vivenciada na tarde de sábado. “É a minha terceira gestação, mas é a primeira vez que eu tenho essa oportunidade. É a primeira vez que eu estou participando dessa missa e fiquei muito feliz e emocionada de receber a benção nesse momento tão importante”.

Confira mais imagens em nosso Facebook.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video