Catedral sedia Missa pelos Enfermos na primeira sexta-feira do mês

missa sao pio siteA partir desta sexta-feira, 03 de fevereiro, a Catedral passará a sediar a Missa Devocional de São Pio de Pietrelcina pelos enfermos. A celebração ocorrerá sempre na primeira sexta-feira do mês, ao meio-dia, e incluirá a bênção da água, todos também podem trazer o nome das pessoas enfermas que conhece anotado num papel, caso não seja possível a presença das mesmas. E, logo após a celebração, o Terço dos Homens vai fazer a Oração das Mil Ave-Marias.

São Pio de Pietrelcina dizia: “Sou um simples frade que reza”. Teve sua vida dedicada à oração, na simplicidade e voltada para a caridade. Com acontecimentos extraordinários durante sua vida e seu tempo, o século XX, ele conquistou fama de santidade mesmo antes de sua morte.

Como prova visível de sua santidade, ele recebeu, em seu próprio corpo, os estigmas, sinais da Paixão de Cristo, que tiveram duração de cinquenta anos. Assim, Padre Pio tornou-se assim o primeiro sacerdote da história da Igreja a receber as marcas do Cristo do Calvário.

Padre Pio se esforçou em aliviar não somente o sofrimento espiritual das pessoas, mas também o sofrimento físico. No exercício da oração, ele teve a inspiração de construir um grande hospital, a “Casa Alívio do Sofrimento”, que foi inaugurado em 1956 e tornou-se referência no tratamento dos enfermos em toda a Europa nos anos pós-guerra.

*Com informações do site da Arquidiocese de Juiz de Fora, site A12.com e site da Arquidiocese de Brasília

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video