Catedral recebe Religiosos de Juiz de Fora para celebrar o Dia Mundial da Vida Consagrada

vida consagradaNo dia 02 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor, a Catedral Metropolitana recebeu diversos religiosos, religiosas e membros de novas comunidades de Juiz de Fora para celebrar o Dia Mundial da Vida Consagrada. A data foi instituída em 1997, pelo Papa São João Paulo II, para agradecer a Deus pelo dom da vocação e promover o conhecimento e a estima pela vida consagrada.

A Missa de Ação de Graças foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, concelebrada pelo Pároco da Catedral, Padre João Paulo Teixeira Dias, e por diversos sacerdotes religiosos que representaram suas comunidades.

Em entrevista, Dom Gil destacou o grande valor da Vida Consagrada para a Igreja. “Nós temos várias congregações religiosas presentes na Arquidiocese e, por isso, reunirmos neste dia é algo de muita importância para a nossa vida eclesial. Várias congregações masculinas e femininas estiveram presentes e reunidas em torno do altar principal da Arquidiocese para agradecermos a Deus o trabalho deles e para pedir vocações para todos esses institutos, [porque] o religioso na Igreja tem um lugar especialíssimo, são pessoas completamente entregues a Deus para o serviço do Seu Reino”.

O Capelão do Cenáculo São João Evangelista, Padre Elissandro Santos de Santana, sss, atual responsável pelo núcleo da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) na Arquidiocese de Juiz de Fora demonstrou muita satisfação em celebrar o Dia Mundial da Vida Consagrada. “É uma alegria falar sobre esses 27 anos dedicados à Vida Religiosa Consagrada, tempo em que podemos fortalecer cada vez mais a nossa vida orante, fraterna e servidora, como religiosos e religiosas consagrados ao Reino de Deus”.

Padre João Paulo explicou o sentido da Festa da Apresentação do Senhor no Templo, “recordamos esse dia da luz e a purificação da Virgem Maria. Como Dom Gil disse na homilia, Festa também de Nossa Senhora da Luz, da Candelária, das Candeias. Pedimos, portanto, a luz de Deus para a nossa vida e para nossa caminhada de fé”.

Acesse nosso Facebook e confira as fotos da celebração.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video