Primeira Missa Devocional de São Pio de Pietrelcina pelos enfermos acontece na Catedral

DSC7092Na primeira sexta-feira do mês de fevereiro foi iniciada a Missa Devocional de São Pio de Pietrelcina pelos enfermos, na missa de 12h da Catedral. A celebração especial foi presidida pelo Pároco da Catedral, Padre João Paulo Teixeira Dias, e contou com a participação do nosso Diácono Permanente, Waldeci Rodrigues.

A celebração ocorrerá sempre na primeira sexta-feira do mês, ao meio-dia, e incluirá a bênção da água. Todos também podem trazer o nome das pessoas enfermas que conhece anotado num papel, caso não seja possível a presença das mesmas. E, logo após a celebração, o Terço dos Homens vai sempre fazer a Oração das Mil Ave-Marias, na Capela do Santíssimo localizada próxima da nossa recepção.

Padre João Paulo falou sobre a satisfação de iniciar essa celebração especial na Catedral. “É com muita alegria que hoje, primeira sexta-feira do mês, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, iniciamos a Missa Devocional de São Padre Pio, de forma muito especial rezando pelos enfermos.”

DSC07208O sacerdote explicou também um pouco sobre a devoção e vida de Padre Pio. “Queremos pedir a intercessão de São Padre Pio para que as nossas famílias sejam abençoadas e para que o nosso coração seja revigorado, transformado à semelhança do coração de Jesus como ele experimentou em toda a sua vida e nos 50 anos que ele carregou em seu corpo as marcas, as chagas da paixão de nosso Senhor Jesus Cristo”, destacou.

O nosso Pároco comentou sobre o dia de São Brás, que contou com a bênção da garganta realizada ao final da missa. Ao finalizar a entrevista, Padre João Paulo convidou a todos para celebrarem a missa de São Pio de Pietrelcina e ajudarem na divulgação da mesma.

Confira as fotos da celebração em nosso Facebook.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video