Terço dos Homens São João Paulo II celebra 18 anos com programação especial

aniversario tercodoshomensNo mês de maio, o Terço dos Homens São João Paulo II, pertencente à Catedral Metropolitana, completa 18 anos. Para celebrar o aniversário, o grupo preparou uma programação especial, no próximo domingo, dia 28, a partir das 07h30 eles fazem uma acolhida onde receberão as doações da Campanha do Agasalho e oferecerão um café da manhã (para participação é necessário confirmar presença até dia 25 com o coordenador), no salão paroquial.

Às 09h será a Oração do Santo Terço, também no salão paroquial, e 10h participam da missa festiva presidida pelo  Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que, além de celebrar o Domingo de Pentecostes e o aniversário do TH, comemora o aniversário de ordenação das duas primeiras turmas de diáconos permanentes da Arquidiocese de Juiz de Fora.

De acordo com o coordenador do TH São João Paulo II, Jeksonlley de Paula (mais conhecido como Jek), a campanha do agasalho que o grupo está realizando também faz parte da programação de aniversário. Confira os detalhes da campanha e contribua!

Campanha “Agasalhe um morador de rua”

O coordenador explicou que desde o início da pandemia, o TH está realizando ações com pessoas em situação de rua no centro da cidade. “Toda sexta-feira rezamos o santo terço, participamos da Missa e, logo após, nos deslocamos para as ruas distribuindo cachorro quente, refrigerantes, conforto e orações para muitas das vezes famílias completas pai, mãe e filhos, que costumam ser crianças mesmo”.

Jeksonlley destacou que o grupo tem por objetivo arrecadar cerca de 100 cobertores para serem distribuídos neste final do mês de maio. Para isso, os homens do terço já estão recolhendo cobertores e agasalhos nos horários que se reúnem para rezar, que são na sexta, às 18h, dentro da igreja e no domingo, às 09h. Neste domingo, as pessoas poderão fazer as doações no momento da acolhida no salão paroquial e na missa das 10h.

Outras informações e confirmação de presença no café da manhã pelo telefone: (32) 98825-7164 (Jek)

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video