Diácono permanente celebra aniversário de ordenação

diacono waldeciA comunidade paroquial da Catedral está em festa. Hoje, 29 de maio, o diácono permanente Waldeci Rodrigues da Silva, celebra 12 anos de ordenação diaconal. Diácono Waldeci nasceu em Caratinga, foi ordenado diácono permanente em 2011 e, desde então, atua na Catedral.

Entre as suas diversas atividades uma se destaca, desde o início da pandemia alimenta um grupo de Whatsapp que criou com o intuito de encaminhar aos participantes uma breve mensagem sobre o Evangelho do dia, o nome do grupo é "Gotas de Evangelização". Além da assídua participação em nossa Pastoral Social, principalmente, por meio do SOS Cristão, realizando visitas nas casas das famílias cadastradas.

“Para mim, ser diácono é ser imitador de Cristo. É exercer a própria diaconia de Cristo Servo; sendo humilde, servo e servidor. O diácono, exercendo a tríplice missão (diaconia da Liturgia, da Palavra e da Caridade), tem a graça de participar efetivamente das ações litúrgicas e do serviço do altar e ser instrumento para que a Palavra de Deus seja anunciada, sobretudo, no exercício de sua principal atividade que é a caridade. Ser diácono é voltar os olhos para os pobres, os humildes, aqueles que estão necessitando de alimento material e espiritual. É viver a dupla sacramentalidade, pois sendo casado, deve viver no amor e na fidelidade do seu matrimônio, assim como deve ser fiel ao seu ministério diaconal, que não é seu, mas do próprio Cristo”.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video