Crianças da Catedral tem catequese com Arcebispo

DSCN8017Na tarde do último sábado (27), na véspera de Pentecostes, as mais de 150 crianças a adolescentes da catequese da Catedral de Juiz de Fora tiveram uma aula especial com Arcebispo Metropolitano.

Pelo segundo ano consecutivo, Dom Gil Antônio Moreira foi convidado pela coordenação da catequese para falar sobre temas importantes e atuais de nossa Igreja Particular. “Dessa vez falamos sobre o aniversário da arquidiocese que está completando 100 anos. Menino gosta de aniversário! Então, a gente explicou para eles o que é uma diocese, o que é uma arquidiocese, a missão de um bispo, dos padres, dos leigos e dos catequistas, etc, todas as missões que nós encontramos na diocese”, explicou o Pastor.

Com bastante didática, Dom Gil foi mostrando pinturas e santos que ilustravam um pouco do que ele falava. Além de buscar promover uma interação com os pequenos, que mantiverem os olhos atentos em tudo.

O momento também contou com a presença dos padres João Paulo Teixeira Dias, pároco da Catedral, Luiz Carlos Vitório, Vigário e responsável pela catequese paroquial e de pais dos jovens. “A presença dele é muito significativa, porque, de certa forma, marca; ele como pastor e nós como ovelhas. Vem ajudar as crianças a compreender os sentidos de todo esse acervo que temos aqui na Catedral”, comentou Pe. Luiz Carlos.

A Catequese da Catedral conta com 174 crianças e adolescentes. Começando com os chamados de Pequeninhos de Jesus, entre 4 e 6 anos e se estendendo aos de 14 e 15, turma da Crisma. Além disso, há uma turma de adultos com 11 pais de catequizandos.

Confira as fotos da tarde com as crianças.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video