Padre cria Oração a São José de Anchieta para enfrentamento à pandemia de Covid-19

anchietaEm meio a este momento de combate ao novo coronavírus, a família jesuíta presenteou o Brasil com uma poderosa arma para o enfrentamento à peste: a Oração a São José de Anchieta nas Epidemias.

Escrito pelo padre jesuíta e mestrando em teologia na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Felipe Soriano, o pedido de intercessão a São José de Anchieta nasceu da pesquisa sobre mariologia popular e indígena de um auto catequético do santo copadroeiro dos brasileiros.

De acordo com padre Soriano, o Brasil do século XVI, período em que Anchieta foi missionário em nossa terra, foi constantemente assolado por inúmeras epidemias. “Como a oração faz memória, José de Anchieta aprendeu, entre a sala de aula e a enfermaria, como primeiro professor do Colégio de Piratininga (hoje, cidade de São Paulo) a prestar socorro àqueles que o procuravam”, explica.

Confira a notícia na íntegra.


Oração a São José de Anchieta nas Epidemias

São José de Anchieta, o Apóstolo do Brasil, a quem confiamos a saúde do corpo e da alma do povo desta terra, que encontraste boa saúde nestes trópicos e recomendaste as terras do Brasil, vinde em nosso auxílio diante desta grande calamidade que nos assola.

Foste tu que te colocaste entre a sala de aula e a enfermaria socorrendo muitos filhos e filhas que te procuravam na missão de Piratininga, atormentados de inúmeras enfermidades e epidemias. Foste tu que, na carência total, te fizeste médico e com as plantas desta terra encontrou veículo para novas medicinas.

Foste tu que, movido pelo zelo do Evangelho, tentou salvar a muitos por meio da Palavra e da Eucaristia, aumentai em nós a Fé, a Esperança e a Caridade, para que, movidos pelos mesmos sentimentos de Cristo, possamos servir os mais pobres e necessitados.

Como foste tudo para todos, fazei-nos colocar toda a nossa confiança nas mãos de Cristo Jesus. Para que, no nosso pôr do sol, brilhe vitoriosa a luz do Cristo. Que a Virgem Maria rogue por nós em nossas agonias, dando-nos seu Filho Jesus como remédio para a nossa vida.

São José de Anchieta, rogai por nós! Amém.


Fonte: Site da CNBB

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video