Pino Scafuro é nomeado como moderador do CHARIS

Charis


Pino Scafuro foi nomeado pelo Dicastério Leigos, Família e Vida como moderador do CHARIS, Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica. Pino participou ativamente da constituição do CHARIS a pedido do Papa Francisco e já faz parte desse Serviço Internacional.

A nomeação ad interim (por tempo determinado) foi divulgada pelo próprio dicastério em nota assinada pelo prefeito, Cardeal Kevin Farrell, e pelo secretário, padre Alexandre Awi Mello. O documento é datado do último 7 de maio.

“Temos confiança de que foi uma boa escolha, e de que o Senhor continuará nos conduzindo! Rezemos por Pino e por este novo tempo no CHARIS”, diz a coordenadora do Serviço Nacional de Comunhão (SNC) do Charis Brasil, Kátia Roldi Zavaris.

Scafuro sucede a Jean-Luc Moens, que pediu para deixar o cargo em março passado por necessidades pessoais. Ele tomou a decisão para estar mais perto de sua família em uma situação difícil.

Até então, Pino Scafuro é representante da América Latina de Língua Hispana no CHARIS. Da Argentina, ele é colaborador do Papa Francisco desde que Bergoglio era cardeal em Buenos Aires.

O CHARIS foi instituído pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida em 8 de dezembro de 2018. Seus estatutos entraram em vigor na Solenidade de Pentecostes há dois anos.

Fonte: Site Notícias Canção Nova

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video