Casa Comum e Igreja em harmonia: Paróquia São Martinho de Lima cria projeto para uso de energia limpa

ObidosVisando a redução dos impactos ambientais, a Igreja vem refletindo a necessidade de assumir a responsabilidade com a Casa Comum, a fim de preservar o futuro e a vida da humanidade.

Em vista disso, a Paróquia São Martinho de Lima, localizada em Óbidos, lança o projeto “Paróquia Sustentável”. Ele visa a instalação de uma placa solar que produzirá energia própria, de maneira sustentável, que atenderá a Igreja Santa Teresinha, a secretaria e a casa paroquial.

Para contribuir com o projeto, no dia 09 de outubro, será realizado um show de prêmios, a partir das 11h, com transmissão pelo Facebook da paróquia. Todo o arrecado será em prol desse projeto. Além disso, quaisquer interessados podem fazer sua doação através de depósito bancário ou pix.

WhatsApp-Image-2022-08-26-at-16.28.40Saiba quais são os ganhos

O sistema de energia solar traz inúmeros benefícios, tratando-se, principalmente, do alto consumo de energia, possibilitará a realização de um antigo sonho da comunidade: a climatização da Matriz.

Este investimento visa reduzir o custo com energia elétrica, além de trazer benefícios ao meio ambiente como: energia limpa – sustentável e renovável, energia inesgotável, manutenção mínima, redução das emissões de fases de efeito estufa.

Igreja Irmã

A Arquidiocese de Juiz de Fora tem como Igreja irmã a Diocese de Óbidos, que fica no Oeste do Estado do Pará. Nesta parceria, a arquidiocese assumiu uma das paróquias de Óbidos, a Paróquia São Martinho de Lima. Ela possui 41 comunidades, dais quais 5 ficam localizadas na cidade e 36 no interior. Atualmente o Administrador Paroquial é o Padre Leonardo Loures Valle.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video