Pastoral da Criança incentiva a vacinação infantil no Brasil

Vacina-Pastoral-da-CriancaHá 38 anos, a Pastoral da Criança reafirma a importância de todas as crianças serem vacinadas para ficarem protegidas contra doenças.

“Vacinando seu filho, você estará protegendo ele e também contribuindo para diminuir a mortalidade infantil e para a erradicação de algumas doenças em nosso país”.

Segundo dados do segundo trimestre de 2022, 88,1% das mais de 300 mil crianças acompanhadas pela Pastoral da Criança estão com vacina completa para idade (FABS + APP), índice bem acima da média nacional.

O trabalho realizado pelos líderes da Pastoral da Criança, que incessantemente vão de casa em casa para conversar mensalmente com os pais sobre a importância da vacinação, foi tema de reportagem exibida pelo Jornal Nacional do dia 24 de outubro de 2022.

Mães, pais, padrinhos e outros responsáveis pelas crianças podem ter informações sobre vacinas, desenvolvimento infantil, acompanhamento nutricional, brinquedos/ brincadeiras e muito mais no App da Pastoral da Criança.

“Vale reforçar aos pais que é dever deles levar as crianças para vacinar e é direito da criança ser vacinada. Em caso de dúvida se a criança tomou ou não alguma dose, os responsáveis devem ir até uma Unidade de Saúde e levar o Cartão da Criança. Nele devem estar anotadas todas as vacinas que a criança tomou e as datas das próximas doses”.

No site da Pastoral da Criança há informações sobre vacinas. Ouça os programas de rádio e as entrevistas; leia sobre o Calendário de Vacinação e as orientações dos especialistas; siga as dicas da Pastoral da Criança feitas especialmente para tirar dúvidas e ajudar a garantir mais saúde e qualidade de vida para seu filho.

Fonte: Site da CNBB

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video