Concluindo os trabalhos sinodais, Comissão de redação do Documento Sinodal realiza reunião com Arcebispo

DSCN7357-scaledNo dia 09 de novembro, aconteceu a última reunião da Comissão de Redação do documento final com o Arcebispo de Juiz de Fora, no prédio da Cúria Metropolitana. Na ocasião, o material para compor a publicação foi reunido e discutiu-se o sobre a celebração da conclusão do II Sínodo Arquidiocesano, que se dará no próximo dia 20 de novembro, na Catedral Metropolitana.

A reunião conclusiva recolheu, também, opiniões a respeito do andamento destes quase três anos de atividades. Neste sentido, o Vigário Episcopal, Pe. Geraldo Dondici Vieira, fez uma breve avaliação do realizado. “Acho que crescemos, acho que demos conta de realizar, mesmo na pandemia. E agora vamos concluir esse momento, no dia 20, na celebração na Catedral; com todos os missionários agradecendo esse momento. Também Dom Gil dará uma mensagem de conclusão, nessa mensagem estará o cerne daquilo que depois será entregue no documento do Sínodo, em fevereiro”, adiantou o sacerdote.

O Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira contou em primeira mão as novidades que são anunciadas na Solene Conclusão do II Sínodo. “Vamos anunciar o nome dos novos Vigários Forânios, de alguns cargos na diocese, da pastoral, já que nós fizemos a revisão pastoral e algumas notícias a respeito, justamente, desse período pós-sinodal.”

Vale destacar que a Missa Solene de conclusão do II Sínodo da Arquidiocese de Juiz de Fora será às 15h, na Catedral, presidida por Gil Antônio e concelebrada pelo clero.

Fonte: site da Arquidiocese Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video