Novo documentário sobre Madre Teresa chega a Juiz de Fora nesta semana

filme madre teresaNos dias 21 e 22 de novembro, o documentário “Madre Teresa – Amor Maior não Há”, distribuído no Brasil pela Kolbe Arte Produções, terá com sessões exclusivas nos cinemas de todo o país. Em Juiz de Fora, o filme será exibido pela UCI Kinoplex, no Shopping Independência.

A proposta do documentário é contar o grande legado de Madre Teresa de Calcutá, uma das mais reverenciadas personalidades do mundo e uma das grandes referências espirituais do século 20. Ele foi filmado nos cinco continentes e traz imagens inéditas de arquivos institucionais e do apostolado das Missionárias da Caridade em diversos países, inclusive no Brasil, de onde foi reconhecido o milagre que corroborou para a canonização da religiosa. O documentário conta com o depoimento de Marcílio Haddad, paulista curado de uma grave enfermidade, por intercessão da santa.

Em entrevista para a Rádio Catedral, Angela Morais, Diretora Executiva da Kolbe Arte Produções – produtora responsável por trazer o filme para o Brasil, comentou sobre a importância da obra cinematográfica atualmente. “Este documentário tem uma relevância muito forte nesse momento que nós vivemos. Porque Madre Teresa é sinônimo de amor. E o que nós mais precisamos na nossa vida, na nossa sociedade, na nossa igreja, na nossa família é amor. Só ele é capaz de nos levar adiante, de ter um olhar para novos horizontes. Madre Teresa é realmente a encarnação desse amor”.

O filme será exibido na próxima segunda e terça-feira, no Shopping Independência, às 19h40. Nele será possível conhecer momentos da vida de Madre Teresa. Ele aborda sua profunda espiritualidade e o impacto que ela teve — e continua ter — na vida de católicos e não católicos em todo o mundo. Além disso, mostra seus períodos admitidos de escuridão espiritual e a amizade com outro santo venerado, o Papa João Paulo II.

Sinopse e trailer: clique aqui.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora, com informações da Rádio Catedral de JF e Portal Aleteia

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video