Contagem regressiva: Jogos das Escolas Católicas começam em 24 de abril

Jogos-das-Escolas-CatolicasA Arquidiocese de Juiz de Fora iniciou a contagem regressiva para a segunda edição dos Jogos das Escolas Católicas. Daqui a um mês, o evento reunirá sete das doze instituições de ensino confessionais na disputa pelo troféu em oito modalidades: basquete, futsal, handebol e vôlei, todas elas com competições no feminino e no masculino.

Os 55 jogos serão divididos em quatro fases, a serem realizadas nos meses de abril, maio e junho. A abertura das atividades está marcada para o dia 24 de abril, a partir das 19h, no Colégio dos Jesuítas. Cerca de 400 atletas, com idades entre 12 e 14 anos, devem participar. Já o encerramento está previsto para 23 de junho, no Colégio Academia.

Como gesto concreto recordando a Campanha da Fraternidade 2023, que aborda a temática da fome, os jovens se inscreverão nos jogos mediante a doação de alimentos não-perecíveis. Além do Jesuítas e da Academia, participarão dos jogos os colégios do Carmo, Santos Anjos, Santa Catarina, Stella Matutina e o Colégio Católico Comunidade Resgate.

O evento é uma promoção da Pastoral da Educação da Arquidiocese de Juiz de Fora. Confira, abaixo, as datas das fases dos Jogos das Escolas Católicas e suas respectivas modalidades:

De 24 a 28 de abril – Colégio dos Jesuítas
Handebol feminino e masculino

De 8 a 12 de maio – Colégio dos Santos Anjos
Basquete feminino e masculino

De 22 a 26 de maio – Colégio Stella Matutina
Vôlei feminino e masculino

De 19 a 23 de junho – Colégios Santa Catarina e Academia
Futsal feminino e masculino

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video