Louvemos o Senhor celebra 20 anos de história

Trofeu-Louvemos-o-Senhor-E-TRINo dia 23 de agosto - segundo nota enviada à ZENIT - o programa Louvemos o Senhor celebrará 20 anos de história. Com convidados especiais, estreia de novos quadros, cenário e vinheta de abertura, o programa será exibido, ao vivo, pela Rede Século 21, das 9h às 17h.

Pe. Eduardo Dougherty,sj, e a Irmã Luiza participarão do programa para contar como tudo começou: os primeiros programas, as gravações, o esforço e dedicação da Associação do Senhor Jesus para manter no ar um programa de 7 horas, ao vivo, todos os domingos.

“Eu quero louvar e bendizer a Deus Pai pelos 20 anos do programa “Louvemos o Senhor” apresentado aos domingos. É um dos programas mais assistidos pelas pessoas, o que mostra que a evangelização feita através dos meios de comunicação é bem aceita e deve ser utilizada. Eu costumo dizer que, se Jesus viesse nesse tempo, certamente ele usaria a televisão, o rádio e a internet para se comunicar conosco”, destaca o Fundador da Associação do Senhor Jesus, Pe. Eduardo Dougherty,sj.

No domingo de festa pelos 20 anos de história do Louvemos o Senhor, Pe. Agnaldo José será o apresentador do programa, que contará com pregação de Pe. Marcos Miranda e animação do Ministério Excelsis. As atrações musicais convidadas são: Maria do Rosário, Dalvimar Gallo, Anjos de Resgate e Vida e Reluz.

Informações sobre o programa ou confirmação de caravanas devem ser pelo telefone (19) 3871.9620.

História do Louvemos o Senhor: “Vem, vem louvar”
Vem, Vem louvar, encher esse lugar de glória, encher esse lugar de glória, com a glória do Senhor...”. Assim começava, no dia 13 de agosto de 1995, o primeiro programa Louvemos o Senhor.

Produzido pela Associação do Senhor Jesus, e veiculado pela Rede Vida nos primeiros anos, passou a ser exibido pela TV Século 21 (agora Rede Século 21) a partir de 1999.
“O primeiro programa foi gravado num pequeno estúdio. Ele nasceu para falar do ‘Dia do Senhor’, por isso tem este nome”, destaca o Diretor de Operações da Rede Século 21, Horácio Caballero, que participou da elaboração deste projeto da Associação do Senhor Jesus. A estreia foi com apresentação de Antônio Kater Filho, animação musical da Banda Cristo Atividade e dos cantores Pe. Antônio Maria e Maria do Rosário.

Ao longo dos anos, dezenas de pregadores e cantores católicos passaram pelo Louvemos o Senhor. De Roberto Carlos aos grandes nomes da música católica de hoje, todos animaram o “Momento Musical”. Muitos talentos foram revelados e, o Troféu Louvemos o Senhor teve seu “embrião” formado nesse programa.

Nestes 20 anos de história, milhares de fiéis já participaram do programa nos estúdios da Associação do Senhor Jesus, outros milhares deram testemunhos ao vivo no programa. A cada edição, o programa continua recebendo diversas caravanas de todo país.

Exibido aos domingos, das 9h às 17h, o Louvemos o Senhor mantém, há 20 anos, seu objetivo de evangelizar e entreter através dos meios de comunicação. “O Louvemos o Senhor surgiu para ser um dia inteiro de adoração e louvor. Porque acreditamos que o louvor liberta as pessoas, e que as pessoas poderiam vir para um dia de alegria, música, pregação, salvação, Adoração ao Santíssimo e participar da Santa Missa”, afirma o Fundador da Associação do Senhor Jesus e Idealizador da Rede Século 21, Pe. Eduardo Dougherty,sj.

Fonte: Zenit.org
Imagem: rosadesaron.musicblog.com.br

 

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video