TV de Cuba exibe pela 1º vez mensagem de um papa. Assista

papa cubaFrancisco irá a Cuba neste sábado, 19, onde ficará até terça-feira, 22. Após esta etapa da viagem segue para os Estados Unidos

O papa Francisco enviou uma mensagem ao povo cubano, a dois dias de sua chegada à ilha caribenha. O vídeo de pouco mais de quatro minutos foi exibido na TV estatal cubana que, pela primeira vez, reproduziu a mensagem de um pontífice.

 “Jesus os têm ao coração”, afirmou o Papa ao dizer que tinha uma mensagem muito simples, porém importante e necessária. “ou visita-los para compartilhar a fé e a esperança, para que nos fortaleçamos mutuamente no caminho de Jesus”.

Francisco agradeceu às orações com as quais o povo cubano tem se preparado para a Viagem Apostólica, dizendo que chega como “missionário da misericórdia e da ternura de Deus”. Aqui, o papa faz um convite para que todos sejam missionários “deste amor infinito de Deus”.

Por fim, o pontífice disse que será somente mais um peregrino no Santuário de Nossa Senhora do Cobre, “como um filho que deseja chegar à casa da Mãe”. E à padroeira de Cuba confiou esta sua 10ª Viagem Apostólica assim como todo o povo cubano.

 

Fonte: Rádio Vaticano/Canção Nova

 

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video