JMJ 2019: Delegação do Vaticano chega ao Panamá

AP3770746 ArticoloO Cardeal Kevin Farrel chegou na segunda-feira (05/12) ao Panamá para tratar da preparação da próxima Jornada Mundial da Juventude, a ser celebrada no país centro-americano em 2019, informou a Arquidiocese do Panamá.

“Já está conosco o Cardeal Kevin Farrel e sua equipe para iniciar os preparativos para a próxima Jornada Mundial da Juventude”, referiu a Igreja panamenha em suas contas nas redes sociais.
Farrel, originário dos Estados Unidos, é Prefeito do Dicasterio para os Leigos, a Familia e a Vida, e sua visita tem como objetivo “conhecer o país, na sua realidade social e eclesial; avaliar possíveis locais para os atos centrais da JMJ e reunir-se com membros do Comitê Organizador Local (COL) da Arquidiocese do Panamá”, indicou um comunicado.

Do programa da visita do purpurado e sua equipe, consta um encontro com jovens da Arquidiocese do Panamá, na Paróquia de Nossa Senhora de Lurdes, que culminará com a celebração de uma Missa.

Já no dia 8 de dezembro, o enviado do Papa Francisco presidirá a Celebração Eucarística na Paróquia da Imaculada Conceição de “La Chorrera”, capital da Província do Panamá Oeste, às 9 horas locais. Mais tarde manterá um encontró com os grupos juvenis desta localidade.

Ao concluir sua visita em 8 de dezembro, o Cardeal Farrel e o Arcebispo de Panamá, José Domingo Ulloa Mendieta, presidirão uma coletiva de imprensa no Aeroporto de Tocumen, às 17 horas, pouco antes do retorno a Roma.

Acompanha o Cardeal Farrel o Padre João Chagas, responsável pelo Setor Juventude do Dicastério para Leigos, Família e Vida e Marcelo Bedeschi, Presidente da Fundação São João Paulo II – instâncias do dicastério – que permanecerão no país até o domingo, 11 de dezembro, com a finalidade de visitar alguns locais nas Dioceses de Chitré, Santiago e Colón - Kuna Yala, concluiu o comunicado da Arquidiocese.

Fonte: Rádio Vaticano

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video