300 anos em 300 fotos: galeria conta história da Padroeira do Brasil

O A12.com apresenta a terceira e última galeria '300 anos - 300 fotos' que ajuda a traçar um itinerário da história da devoção à Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

As duas galerias anteriores apresentaram detalhes da devoção à Imagem milagrosa desde o encontro nas águas do Rio Paraíba do Sul até o início da construção do maior Santuário Mariano do mundo. A terceira galeria avança na história recente da construção e traz novos olhares sobre a devoção do povo brasileiro nas últimas décadas até chegar ao momento presente.

FOTO DO DIA

No início da década de 80, o Santuário Nacional de Aparecida começava a registrar grandiosas romarias. Segundo estatísticas do missionário redentorista padre Luis Inocêncio, mais de 3 milhões de pessoas já visitavam a Casa da Mãe Aparecida anualmente.

Abaixo, a foto apresenta um dia da Festa da Padroeira nos anos oitenta. É possivel ver na imagem, a disposição do antigo Altar Central e a grande multidão de devotos que se aglomeravam para participar das celebrações.

festa da padroeira na decada de oitenta

Fonte: A12

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video