Fiéis celebram o dia de Nossa Senhora do Carmo

festa-n-sra-carmo-19Fé e devoção marcaram o dia de Nossa Senhora do Carmo. O Sodalício da Ordem Terceira do Carmo (OTC) celebrou este dia festivo com uma missa, que foi presidida pelo monsenhor Luiz Carlos de Paula, na manhã desta terça-feira, dia 16. E, logo após, aconteceu uma pequena procissão no adro da Catedral Metropolitana.

Na homilia, monsenhor Luiz Carlos explicou que “ninguém realizou mais plenamente a vontade do Pai do que Maria de Nazaré”. O sacerdote disse, ainda, que Maria é a representante de toda a raça humana, "aquela que com o seu sim e com a aceitação do projeto de Deus na sua vida, possibilitou a encarnação do Verbo Eterno".

“Jesus de Nazaré assume a nossa condição humana, portanto, Maria com o seu sim abre as portas da humanidade. Esse sim é algo maravilhoso", completa.

O sacerdote falou, também, sobre a devoção à Nossa Senhora. “Sabemos que pela devoção à Maria, desde o início da Igreja, ela vai demonstrando o seu amor por nós. Jesus preparou a sua mãe para que ela pudesse assumir a maternidade de toda a humanidade, portanto, todos nós somos filhos amados de Nossa Senhora”.

Durante a celebração, os membros da OTC fizeram a renovação dos votos do Sodalício e, ao final, o monsenhor deu a bênção e fez a oração de imposição dos escapulários.

Confira as fotos em nosso Facebook.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video