Como é bom agradecer

agradecerLê-se no Salmo 106: “Agradeçam ao Senhor por seu amor e por suas maravilhas entre os homens! ”

Daí, como é bom elevar o nosso coração ao nosso Pai por tantas coisas que nos concede e, muitas vezes, até sem merecermos, mas Ele, mesmo assim, não se cansa de olhar para nós com amor e misericórdia.

Um coração que se entrega a Deus, Ele não despreza. Quantos maus cristãos não se lembram que orar é um gesto de amor. É reconhecer-se pequeno diante da grandeza do Pai. Temos no nosso cotidiano tantos momentos para expressar um agradecimento e, muitas vezes, nos esquecemos de dizer um “muito obrigado” a Jesus. Será que custa muito, pelo menos ao se levantar e dizer “Senhor, eu ofereço todo o meu dia, toma conta dele “e, à noite, novamente dizer: “obrigado, Senhor, pelo dia que passei. “E diante de uma graça alcançada: obrigado, Senhor. Que exemplo lindo nos deu São Francisco quando exaltou a linda natureza de Deus e agradeceu a criação, chamando “irmão sol”, “irmã lua”.

Existe um belíssimo canto litúrgico em cuja letra está essa expressão: “os peixes dos profundos oceanos proclamam toda a glória do Senhor”. “Cantai ao Senhor um canto novo”.


Padre Antônio Pereira Gaio
Vigário Paroquial da Catedral

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video