Vigário e Diácono da Catedral celebram aniversário natalício

aniversario pecamilo diacwaldeciA comunidade paroquial da Catedral está em festa. No próximo domingo, dia 06, o nosso vigário paroquial, padre Antônio Camilo de Paiva, e o nosso diácono permanente, Waldeci Rodrigues da Silva, celebram aniversário natalício.

Pe. Camilo nasceu em Mercês de Água Limpa - MG. Foi ordenado diácono transitório no dia 20 de novembro 1994 e sua ordenação sacerdotal aconteceu no dia 13 de janeiro de 1996, em Rio Novo - MG. Já atuou em diversas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora, em Roma e possui cargos diretivos em setores arquidiocesanos: Divino Espírito Santo (Piau - MG) e Nossa Senhora da Conceição (Rio Novo -MG), no período do Diaconato; Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento (Liberdade - MG); Santo Antônio (Passa Vinte - MG); São Miguel e Almas (Santos Dumont - MG); San Giovanni (Roma); Bambino Gesù (Roma); San Colombano de Peccioli (Itália); Santa Rita de Cássia (Juiz de Fora - MG); Nossa Senhora da Cabeça (Juiz de Fora - MG); Nossa Senhora Aparecida (Juiz de Fora - MG); atual Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura; Diretor da Rádio Catedral FM 102,3 e Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.

O diác. Waldeci nasceu em Caratinga - MG. Foi ordenado diácono no dia 29 de maio de 2011, na Catedral de Juiz de Fora - MG, onde atua desde então. O lema da ordenação foi “Em atenção à tua Palavra, lançarei as redes” (Lc 5,5).

“Para mim, ser diácono é ser imitador de Cristo. É exercer a própria diaconia de Cristo Servo; sendo humilde, servo e servidor. O diácono, exercendo a tríplice missão (diaconia da Liturgia, da Palavra e da Caridade), tem a graça de participar efetivamente das ações litúrgicas e do serviço do altar e ser instrumento para que a Palavra de Deus seja anunciada, sobretudo, no exercício de sua principal atividade que é a caridade. Ser diácono é voltar os olhos para os pobres, os humildes, aqueles que estão necessitando de alimento material e espiritual. É viver a dupla sacramentalidade, pois sendo casado, deve viver no amor e na fidelidade do seu matrimônio, assim como deve ser fiel ao seu ministério diaconal, que não é seu, mas do próprio Cristo”.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video