Missa recorda fiéis defuntos

finados catedralNa manhã desta quarta-feira, 02 de novembro, Dia de Finados, o arcebispo de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, presidiu Celebração Eucarística em lembrança aos fiéis que já faleceram, na Catedral. A missa foi concelebrada pelo nosso pároco, padre João Paulo, e os diáconos permanentes, Antonio e Waldeci, participaram.

Durante sua homilia, o arcebispo destacou a importância desta data para os fiéis e para toda a Igreja. “O Filho de Deus ao vir na Terra ofereceu-se na Cruz e morreu para nos salvar, portanto, nós podemos agora vencer a morte. A sepultura não é a porta definitiva que se fecha, mas um portão largo que se abre para a eternidade”.

Dom Gil também explicou que “não fomos criados para morrer, mas para viver. Por isso que, quando estamos diante da morte, nós sentimos um impacto e às vezes até choramos como Jesus chorou diante do túmulo de Lázaro, sentiu profundamente a tristeza de ter perdido um amigo. Porque a morte não é algo que parece natural para aqueles que creem, que têm inteligência e que amam, por isso mesmo quando estamos diante do sofrimento de perder”, completou.

Clique aqui e confira mais fotos da celebração.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video