Cinema da Fé também está na programação de férias da TV Aparecida

Cinema da FeO mês das férias também é um mês para recordar histórias de grandes nomes da Igreja Católica e renovar a fé. Nos dias 15, 16, 18 e 19 de janeiro, às 19h, acompanhe o Cinema da Fé e no dia 21, às 12h30.

Para abrir o festival, nesta segunda-feira (15), assista “Marias: a fé no feminino”. O documentário aborda as diferentes devoções e representações religiosas das Marias através das festas padroeiras por toda a América Latina. E apresenta uma jornada pelo feminino, buscando todas as particularidades de cada culto que, mesmo destinados à mesma divindade, são bem distintos.

Desvendar a história de “Maria de Nazaré”, a jovem humilde e pobre que foi escolhida para ser a mãe do Salvador, é a proposta do documentário que será exibido na terça-feira (16). Diversos pesquisadores da área da Mariologia, parte da teologia que estuda a figura, o mistério, a missão e o significado de Maria na história da salvação, analisam e esclarecem alguns dos fenômenos relacionados à história da Mãe de Jesus Cristo.

Na quarta-feira, dia 17 de janeiro, a TV Aparecida transmite a missa do Papa Francisco no Chile e por isso não terá exibição do Cinema da Fé.

Com exibição para o dia 18 de janeiro, o terceiro filme do festival “Fátima: uma fé viva” retrata os 100 anos da aparição de Nossa Senhora aos três jovens pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, na cidade de Fátima em Portugal.

Baseado em fatos reais assista a história de “Marcelino , pão e vinho”, na sexta-feira (19). O drama do menino órfão criado em um mosteiro no México em meio à revolução, ganhou o prêmio de melhor Diretor no Festival Católico de Filmes Internacionais.

Para encerrar a semana, no domingo (21), às 12h30, a história verídica do Papa João Paulo II, narrada através dos principais fatos de sua vida. Um exemplo de fé e esperança no filme “Uma amizade com o Papa João Paulo II”.

Fonte: a12.com

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video