Rumo ao Centenário Diocesano, Arquidiocese de Juiz de Fora se prepara para instalação de santuário em Santos Dumont (MG)

Santuario-Sao-MiguelNa próxima sexta-feira, 29 de setembro, dia em que a Igreja celebra a festa dos Santos Arcanjos, ocorrerá a instalação do Santuário Arquidiocesano São Miguel e Almas, em Santos Dumont (MG). A cerimônia de elevação da Matriz à condição de santuário acontecerá durante Missa Solene, marcada para as 17h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Após a Eucaristia, será realizada uma procissão pelas ruas centrais da cidade. Em seguida, será entoado o canto do “Te Deum” e os fiéis receberão a bênção do Santíssimo Sacramento. No dia festivo, ainda haverá celebrações às 8h, 10h e 15h, além de uma carreata de São Miguel Arcanjo, prevista para acontecer às 11h.

O Santuário São Miguel e Almas será o segundo criado em recordação aos cem anos da Diocese de Juiz de Fora, a serem completados em 1º de fevereiro de 2024, e o quarto da Arquidiocese. Ele se unirá aos templos dedicados ao Bom Jesus do Livramento, em Liberdade (MG) – que também possui o título de Basílica Menor -; ao Sagrado Coração de Jesus, localizado em Juiz de Fora; e à Nossa Senhora das Mercês, que fica em Mar de Espanha (MG). No início do ano que vem, será instalado o quinto santuário, dedicado à Eucaristia, onde hoje fica o Cenáculo São João Evangelista, também na cidade-sede arquidiocesana.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video