Província Eclesiástica distribui Cartilha de Orientações sobre as Eleições para as comunidades

Eleições-2014-A Província Eclesiástica (que reúne Arquidiocese de Juiz de Fora, dioceses de São João del-Rei e Leopoldina), criou uma “Cartilha de Orientações sobre as Eleições” para as comunidades.

A cartilha aborda a necessidade de conhecer bem as propostas dos candidatos e dos partidos e a responsabilidade que cada pessoa deve ter ao escolher em quem votar.

É tratado também a necessidade de escolher candidatos que tenham a “ficha limpa”. “É preciso ter credibilidade para representar o povo, legislar, governar e administrar o patrimônio e o dinheiro público”. (Trecho da cartilha)

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, fala sobre a importância do voto consciente. “O dever do voto é algo que se reveste de grande importância, inclusive do ponto de vista da fé. Se suspeito que algum candidato, sendo eleito, possa combater os princípios morais ou religiosos em que creio, não devo dar-lhe o voto. Seria a questão da “ficha limpa”. É um dever sagrado combater a corrupção. E também importante rezar e pedir as luzes do Espirito Santo para votar corretamente”, afirmou.

Clique aqui e leia a cartilha, na íntegra.

Fonte: Arquidiocese de JF


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video