chamada blog

“Obrigado, Santo Padre”

No dia 19 de abril de 2005, o papa Bento XVI foi eleito, e no dia 24 do referido mês assumiu o trono pontifício. O Conclave teve pouca duração. Os cardeais, representando 52 países e inspirados pelo Espírito Santo, elegeram o cardeal alemão Joseph Ratzinger (que adotou o nome Bento XVI) como sucessor do saudoso e amado, e hoje beato, João Paulo II.

 

A missa que inaugurou o seu pontificado foi no dia 24 de abril. A cerimônia teve início às 10 horas de Roma, com duração de 2h45, com a presença de 350 mil fiéis. O novo pontífice recebeu dois principais símbolos da autoridade papal: o pálio e o anel do pescador. O mundo e, em especial os católicos, viviam a expectativa de um novo pontificado.

 

Destaco as palavras do papa Bento XVI na missa que inaugurou seu ministério na “barca de Pedro”, a Igreja. “Neste momento, posso dizer apenas: rezem por mim, para que eu aprenda a amar o Senhor mais e mais. Rezem por mim, para que eu aprenda a amar seu rebanho mais e mais, em outras palavras, vocês, a Igreja, cada um de vocês e todos juntos. Rezem por mim, para que eu não recue por medo dos lobos (...). Neste momento, um fraco servo do Senhor que sou, devo assumir essa tarefa enorme, que realmente excede toda capacidade humana”.

 

Neste momento, cabe a nós reconhecer com que amor, santidade, coragem e inteligência ele conduziu a nossa Igreja. Os nossos corações continuarão unidos pela fé e oração. Resta -nos dizer: obrigado, de coração! Nós dizemos muito obrigado pela sua dedicação. Reze por nós e continuaremos a rezar pelo senhor.

 

bentoXVI

Arquivos

Tags

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video