chamada blog

Vocação é...

pe.danilo“... fazer a mesma coisa que Jesus fez: dar a vida pelos irmãos, amar, perdoar e servir. É responder e renovar a cada dia esse chamado. É, ainda, aceitar com fidelidade o convite de Jesus: ‘Quem quiser vir comigo, renuncie a si mesmo, toma tua cruz e siga-me’.”
Padre Danilo Celso de Castro, vigário paroquial da Catedral.

 

natália

“... uma forma de amar a Deus e dizer sim ao seu chamado. É uma forma de poder ecoar a palavra de Deus às crianças, jovens e adultos. Segundo o papa Francisco ‘As vocações nascem na oração e da oração. E só na oração podem perseverar e dar frutos’.”
Nathália Magalhães Paixão, catequista e coordenadora da Pastoral da Crisma na Catedral.

 

daniell2“... um benefício de Nosso Senhor, uma escolha pela bondade Divina, um motivo de orgulho, um santo serviço alegre a todos, por puro amor de Jesus. Quando o assunto é família, devemos encher nosso coração de amor e lembrarmos sempre que a família é a célula mais importante da sociedade: a Igreja doméstica.”
Marcus Daniell Stopa do Couto, coordenador da Pastoral Familiar da Catedral.

 

jorge“... atender ao chamado de Deus servindo com alegria à Igreja através dos seus ministérios pastorais. É lançar as redes nas águas profundas incentivando novas vocações.”
Jorge Aparecido Alves, ministro da eucaristia e sacristão da Catedral.

 

 

Arquivos

Tags

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video