chamada blog

SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA

biblia blogIrmãos e irmãs, é com muita alegria que entregamos mais um número do nosso jornal. Estamos celebrando o mês da Bíblia, Palavra de Deus dirigida a todos nós. É preciso conhecer, acolher, praticar e anunciar esta Palavra, que é viva e eficaz.

As reflexões do mês da Bíblia nos convocam ao discipulado e à missionariedade, ou seja, ouvir Jesus e anunciar a sua Pessoa e sua Palavra no mundo de hoje, tão carente de vida plena, que só Ele pode nos dar.

Em setembro celebramos o mês da Bíblia, porque no dia trinta ocorre a memória de São Jerônimo, que dedicou a vida ao estudo e tradução da Sagrada Escritura.

Neste mês, nossas comunidades procuram aprofundar mais o conhecimento da Bíblia, o modo como Deus nos fala e perceber melhor o seu amor infinito pelo ser humano, criado à sua imagem e semelhança.

A Bíblia é o livro que venceu e vence os tempos sem envelhecer. Um livro que fala a todas as pessoas e a todas as situações. Milhões já beberam e continuam a beber dessa fonte inesgotável que comunica a verdade e a paz. 

No dia 1º de setembro, celebraremos pela primeira vez o Dia mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, a pedido do Papa Francisco.

A solenidade da Exaltação da Santa Cruz, celebrada dia 14, desperta em todos nós, cristãos, maior reconhecimento e mais intenso amor a Jesus Cristo que por nós deu a sua vida. “Deus amou tanto o mundo, que entregou seu único filho para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3,16). No dia seguinte, 15, a Igreja fixa seu olhar em Maria aos pés da cruz e a identifica como “Mãe Dolorosa”, a Mãe das Dores.

Lembramos também aqui a importância da Semana da Pátria, com nossas orações pelo nosso querido Brasil. O amor à Pátria é um valor presente na história das civilizações. O torrão natal não é apenas um espaço físico, mas, sobretudo, uma vida que se constrói na promoção das pessoas e dos grupos humanos. Rezemos pelo Brasil, pedindo ao Senhor Deus que possamos ter uma sociedade cada vez mais justa e solidária para que todos tenham vida.


Mons. Luiz Carlos de Paula
Pároco da Catedral

 

Arquivos

Tags

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video