chamada blog

A bênção, Papa Francisco!

A presença do Papa Francisco no Brasil na Jornada Mundial da Juventude nos encheu de esperança e entusiasmo. O papa da simplicidade, de sorriso fácil, acolhedor e amigo dos mais pobres. O papa Francisco que acolheu, beijou e abençoou as crianças. Ele pediu licença para entrar em nosso país, em nossos lares e em nossos corações. A casa é sua; nós te amamos, peregrino da humildade!

 

“Ouro e prata não tenho, mas trago Jesus Cristo”. Tu nos recordas o essencial, que, às vezes, é invisível aos olhos. Estamos no Ano da Fé, tesouro que guardamos em vasos de argila. Papa Francisco, a tua presença renovou nossa Fé, Esperança e Caridade. O teu tom de voz serena de pastor e amigo nos ensina que Deus se deixa encontra na mansidão dos corações. Tu nos apontas um Cristo manso e humilde de coração.

 

Santo Papa, peregrino na casa da Mãe Aparecida, que tocou aquele solo santo, pela segunda vez em sua vida e a primeira como papa. Como foi emocionante ver o filho vigário de Cristo aqui, na terra, no diálogo orante com Deus através da Mãe Aparecida. O Brasil inteiro sentiu ser visitado, abraçado e amado por ti. Lá, Vossa Santidade, rezou por nossa nação, mais uma vez nos consagrando a Deus pela intercessão da Mãe Aparecida.

 

Canta, Francisco, do jeito dos pobres tudo que atrevestes a mudar, canta novo sonho, sonho de esperança, novo céu e terra vão chegar. No testemunho de muitos peregrinos, o sonho de paz e de que o mundo seja melhor. Diz a canção: “Um dia a gente chega e outro vai embora...”. Estamos com saudade. Estás levando em tua bagagem e no coração a imagem da padroeira do Brasil e nos deixastes um cálice no Santuário, para que possamos na Eucaristia alimentar nossa fé no Cristo. Que o vinho novo das bodas de Caná seja farto na festa da vida, neste casamento entre Deus e o povo.

 

Que a o teu pontificado continue fecundo e possa gerar muitos filhos e filhas para a Igreja. Que a Mãe Aparecida, querida Rainha e Padroeira do Brasil, com as mãos postas em oração nos ensine a rezar sempre pelo teu pastoreio. Ide na paz, mensageiro da humildade e amigo dos pobres.

 

Pe. José Domício F. da Silva
Vigário paroquial

Arquivos

Tags

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video