chamada blog

Homenageie sua mãe!

Em sintonia com o Dia das Mães, trazemos aqui alguns depoimentos de filhos que foram marcados pelo amor e pela dedicação de suas mães. Você vai poder conferir histórias emocionantes.

 

Que tal homenagear sua mãe também? É simples: comente este post do blog e sua homenagem ficará aqui, para que todos, inclusive ela, possam conferir esta surpresa!

 

maedomgilMinha mãe conta hoje com 94 anos de idade, plenamente lúcida. A maior lição que ela me deu, e continua me dando, é sua fé inabalável, seu amor a Deus sobre todas as coisas, seu carinho com tudo o que é da Igreja, sua devoção madura e santa a Maria, Mãe de Jesus, seu amor aos pobres; afinal, sua alma toda é marcada pelo amor a Deus e ao próximo.


Até hoje, frequenta a Santa Missa todos os dias, é presidente da Associação das Obras das Vocações Sacerdotais na paróquia, liderando um grupo de cerca de 50 senhoras que trabalham na mesma benemérita obra. Também a sua dedicação e muitos sacrifícios vividos em favor de seus 8 filhos, 16 netos e 3 bisnetos são patrimônio inestimável que ela nos comunica.


Não posso deixar de destacar também a sua fidelidade incontestável a seus compromissos aos quais nunca falha, mesmo se viessem em prejuízo seu. Por tudo isso, sei que minha vocação sacerdotal e a de meu irmão, também padre, dependeram dela e permanecem alimentadas por ela. Feliz de quem tem uma progenitora como a nossa! Obrigado, meu Deus!

Dom Gil Antônio Moreira (arcebispo metropolitano)

 

maelawallA minha mãe é aquela pessoa que tem todo o meu respeito e a minha admiração. Tudo o que sou hoje devo a ela. E não me canso de falar que tudo o que eu faço de bom é culpa dela.


Quando criança, me deu toda educação que precisava, me cercava de carinho, bondade, ternura, doação, trabalho, palavras de incentivo e uns puxões de orelha para que não seguisse outro caminho, sempre pensando no bem de todos. Quando algum pobre bate a sua porta, não sai de mãos vazias, pois se não tem algo para dar, ela entrega otimismo, esperança e carinho.


Lembro-me muito bem do dia do meu casamento: a emoção, a alegria e o pedido à minha esposa para que cuidasse bem de mim. Hoje, e como sempre foi, é uma mulher lutadora, com a saúde mais fragilizada. Mas ela não se deixa abalar ou reclamar, pois a vida foi Deus que deu e temos é que agradecer a cada dia pela saúde que Ele também nos deu.


Hoje, tentamos fazer um pouco para ela o tudo que ela fez por nós. E já com lágrimas nos olhos, digo como sempre falo para ela: “Mãe, eu te amo muito. Mãe, muito obrigado por tudo. Obrigado, Deus, pela minha mãe!”.

Luis Carlos Lawall (paroquiano)

 

maedomicioFalar de mãe é tão sagrado porque é falar do reflexo do amor de Deus. Minha mãe, Vitalina Ferreira da Silva, é analfabeta, mas é mestre na arte de educar. Ela deu à luz a 10 filhos; dois morreram novinhos e os outros ela matriculou na escola da fé, da honestidade e da dignidade.


Hoje, ela carrega as dores da enfermidade , as marcas do sofrimento. O que realça em sua vida é o amor e a sua fé. Aprendemos com ela a sermos pobre, mas sem nos vendermos  nem comprarmos as pessoas.


Mãe, obrigado por tudo, e, em especial, por nos ensinar a respeitar as pessoas e a cultivar amizades. Que o manto da mãe Aparecida, de quem é devota, lhe cubra de amor e paz.

Padre José Domício F. Silva (vigário paroquial)

Arquivos

Tags

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video