chamada blog

Muito obrigado!

monsenhorLogo que assumimos a Catedral, em maio de 2002, sentimos a necessidade de proporcionar maior conforto à comunidade. Pensamos em três banheiros masculinos e três femininos. Ligamos para o arquiteto Antônio Carlos Duarte e dele brotou a ideia de uma reforma substancial para adequar a Catedral à Nova Evangelização.

Tudo foi pensado em função dos fiéis e do anúncio da Palavra de Deus. Treze anos se passaram. Muito foi feito: reformas dos telhados, da fachada, da sacristia, da recepção, dos salões e das 45 salas do prédio administrativo. Implantação de sistemas de prevenção de incêndio e de segurança (como alarmes e câmeras). Construção da nova subestação de energia. Informatização do serviço administrativo e pastoral. Implantação do jornal “Voz da Catedral” e do site da nossa paróquia. Gradeamento em torno da igreja para proteger o prédio e proporcionar segurança aos paroquianos.

Depois, tivemos as obras no interior da Igreja para se adequar às normas litúrgicas da Igreja e garantir a acessibilidade. Trocamos o piso, fizemos as Capelas da Ressurreição e de Adoração ao Santíssimo, implantamos o sistema de ar condicionado e novos equipamentos para a melhoria da acústica da igreja, fizemos o novo presbitério e outros.

Hoje, a Catedral se encontra na fase final de sua reforma. Toda essa obra é a soma do esforço de cada fiel que veio a esta igreja.

A graça de Deus não faltou. A comunidade marcou presença, os funcionários caminharam juntos e a equipe de padres e diáconos deu todo o apoio. A todos, o meu muito obrigado!

Deus seja louvado em tudo!

Mons. Antônio Cornélio Viana
Pároco

Arquivos

Tags

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video