chamada blog

Jornada Mundial da Juventude

jmjDe 25 de julho a 1º de agosto de 2016, na cidade de Cracovia, na Polônia, acontecerá mais uma Jornada Mundial da Juventude – JMJ. A misericórdia foi escolhida como tema de reflexão da JMJ 2016, cujo lema escolhido foi: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia". (Mt 5,7)

A Jornada Mundial da Juventude é um evento internacional, organizado pela Igreja Católica, que reúne jovens de todo o mundo, católicos e de outras confissões, a cada dois ou três anos, desde 1984. O evento tem como objetivo incentivar a participação dos jovens na Igreja, compartilhar e celebrar a sua fé e meditar na mensagem que o papa escolhe para cada Jornada.

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude é um grande encontro de jovens de todo o mundo à volta do Santo Padre. É uma forma de evangelização da Igreja, que através das Jornadas continua a anunciar a mensagem de Jesus Cristo aos jovens.

A Jornada, além de reunir milhares ou milhões de jovens e pessoas de todas as idades, é testemunho vivo de uma Igreja sempre em renovação. Os jovens são os protagonistas deste grande evento que é um verdadeiro espetáculo de fé, esperança, amor e união. Muitas atividades acontecerão durante a Jornada: as celebrações, as confissões, as catequeses, os eventos culturais, momentos de partilha e vida comum. A cerimônia de abertura, acolhida do Papa, a Via-Sacra, a Vigília dos jovens com o Papa e a Missa de encerramento são os atos centrais.

É uma grande alegria enviarmos jovens de nossa Arquidiocese para a Jornada Mundial da Juventude, para o encontro com o nosso amado Papa Francisco.

Rezemos pela Jornada Mundial da Juventude e pela visita do Papa Francisco a Polônia, terra natal do nosso querido São João Paulo II, para que seja um momento de muitas bênçãos e graças do céu para os jovens e para toda nossa Igreja.

                                                    Mons. Luiz Carlos de Paula
                                               Pároco da Catedral Metropolitana

Arquivos

Tags

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video