Dom Gil recebe homenagem do Rotary Club em Itapecerica (MG)

Homenagem-RotaryNo último domingo (09), o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, recebeu homenagem do Rotary Club de sua cidade natal, Itapecerica (MG), em missa celebrada na Matriz de São Bento.

Foi conferido a Dom Gil o título de Companheiro Paul Harris, em reconhecimento à prestação de tangíveis e significantes serviços com o objetivo de fomentar a compreensão e as relações amistosas entre os povos do Mundo. Esse título é considerado a maior homenagem prestada pela fundação internacional aos seus escolhidos. O Arcebispo agradeceu ao Rotary Club pela homenagem.

Ao final da celebração Dom Gil agradeceu expressou sua grande gratidão. “Agradeço muito essa homenagem que não mereço. A honraia que vem me enaltecer, alegrar meu coração. “

homenagem_rotary_2.jpgO Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, que passa férias em sua cidade natal, ressaltou que tem seu coração agradecido pela homenagem e por ter sido lembrado justamente no cinquentenário daquele clube.

A comenda inicialmente seria concedida a Dom Gil Antônio Moreira como parte das comemorações pelos 50 anos do Rotary Club de Itapecerica, data lembrada em 2019. O clube completou 52 anos no município no último dia 12 de dezembro.

*Fonte: Site da Rádio Catedral de JF
**Imagens do Facebook do Rotary Club de Itapecerica (MG)

Busca da ação sacramental da Igreja: Saiba os horários de confissões na região central de Juiz de Fora

ConfissaoO mês de janeiro é uma época que algumas comunidades aproveitam para fazer uma pausa nas atividades pastorais e nos atendimentos. A confissão costuma ser o maior motivo de dúvida entre os fiéis. Algumas paróquias param os atendimentos, outras alteram seus horários. Por isso, o ideal é entrar em contato com a paróquia que se frequenta.

A alta procura ocorre na região central de Juiz de Fora, aonde algumas mudanças ocorreram. Em vista disso, é importante ter a mão os horários. São eles:

Na Catedral Metropolitana, Paróquia Nossa Senhora da Glória e Paróquia Bom Pastor não haverá funcionamento durante todo o mês;

Na Igreja da São Sebastião, o atendimento acontece nas quintas-feiras, das 18h às 19h, mas também é possível procurar os padres após as Celebrações Eucarísticas;

Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Granbery, as confissões ocorrem normalmente, nas quartas-feiras, de 15h às 17h30. No entanto, é necessário agendamento da secretaria paroquial, através do (32) 3216-7177;

Já na Igreja São Mateus, os atendimentos seguem acontecendo todos os dias da semana. Às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 14h30 às 15h e após da Missas das 15h. Nas quartas-feiras, o horário é estendido, das 14h às 17h.

São João Maria Vianney, padroeiro dos padres, exemplo de santidade e dedicação para com o povo, é reconhecido por ajudar os fiéis com a confissão. Ele lembrava a todos como é precioso e bom recordar a existência de um “sacramento que cura as chagas da nossa alma”. Certa vez disse: “Os pecados que escondemos reaparecem todos. Para os esconder, é preciso confessá-los”. Recordada a importância deste sacramento deixamos uma dica de preparação: clique aqui.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Instituto Padre João Emílio abre inscrições para 75 novas crianças

Instituto-Padre-Joao-Emilio-4O Instituto Padre João Emílio está realizando o cadastramento para vagas para o turno da manhã. As vagas são destinadas a crianças de cinco e seis anos. O local, que atende crianças oriundas de diversos bairros de Juiz de Fora e em estado de vulnerabilidade social, está ampliando seu atendimento e deve passar a marca de 200 assistidos neste ano.

Para fazer a inscrição social é necessário comprovar matricula na rede pública de ensino e que a família se encontre em situação de vulnerabilidade social. Os interessados devem entrar em contato pelo (32) 3031-7532 e agendar um horário com a assistente social para avaliação.

Além do reforço escolar e oficinas, o local ainda disponibiliza alimentação adequada e balanceada, com café da manhã, almoço e café da tarde. O Instituto Padre João Emílio está localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video